sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O início - quando cheguei ao limite!

No meu primeiro post, gostaria de revelar que me sinto muito feliz em poder compartilhar na rede minhas experiências de "mulher moderna". Não é fácil e só quem é mulher sabe disso. São muitas atribuições e às vezes parece que 24h no dia é muito pouco. Junto com a liberdade e o espaço no mercado de trabalho, conquistados com muita luta, ganhamos no pacote mais tarefas, preocupações e aquele sentimento de culpa por deixar filhos e casa e partir para o trabalho! Enfim, coisa de mulherzinha...
E eu sou uma dessas. Aos quase 30 anos vivenciei situações que me fizeram repensar a vida e reorganizar a rotina para não sair do "prumo".
Muitas horas de trabalho, associadas ao descontrole alimentar, ao sedentarismo e ao momento familiar meio tumultuado, me fizeram chegar ao limite!
Não foi fácil reorganizar a vida, já que cheguei a um estágio bem avançado do estresse, em que a desordem psicológica atingiu minha qualidade de vida. Cheguei a passar mal e parar na emergência! Mas nada passava de uma crise de estresse e ansiedade. Esse foi o sinal de alerta de que algo não estava correto.
Fui ao médico e fiz uma série de exames, que não constataram nada. Com a certeza de que não tinha nenhum problema físico, fui tratar do problema emocional!
Mas a primeira coisa que o médico me receitou foi uma combinação de anti-depressivos com ansiolíticos - confesso que não tive coragem de tomar. Imagina....eu que não gostava de remédio pra dor de cabeça ia começar a tomar medicamentos que causam dependência? tsc..tsc
E não tomei!!!! Foi minha primeira vitória. Apesar de, em muitos dias, achar que aquele mal estar não iria passar, me segurei e não tomei.
Foi aí que descobri que a psicologia tem realmente alguma relevância na sociedade - antes eu tinha preconceito e achava que era coisa de maluco - e me surpreendi! Foi quando conheci a Maria Fernanda, minha psicóloga, que me fez enxergar o mundo de outra forma, por meio da técnica de terapia comportamental. Após muitas seções, me redescobri e vi que meu estresse e ansiedade eram resultado da minha personalidade.
E depois da Maria Fernanda, eu só fui melhorando, comecei minha atividade física - contratei um personal (Thiago), procurei um nutricionista desportivo (Roney Araújo) e me fortaleci espiritualmente. Posso dizer que, agora sou uma estressada e ansiosa controlada, curtindo o que a vida tem de melhor!
Nos próximos posts, vou dar mais detalhes de como foi todo o processo, com dicas pra quem quer apostar numa vida mais saudável. Até mais!

4 comentários:

  1. Nossa irmã, que maravilha!!!!

    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaa...
    Esse assunto muito me interessa!
    Ficou muito legal o seu blog!!!
    E sei que as suas experiências irão me incentivar e ajudar a sair desse momento trágico...rsrsrsrsrs
    Sei que só depende de mim a decisão de mudar a minha qualidade de vida que no momento não está nada boa. Só eu sei!!!! E quando isso acontecer... quem sabe, um dia, criarei um blog para contar sobre a minha mudança radical e compartilhar as minhas experiências com outras amigas!!! E já sei até como ele irá começar...
    "Ser Mulher... Sou a verdadeira Mulher Moderna!!! A que é realmente mulher de verdade!!! Em todos os sentidos: esposa, mãe, filha, irmã, amiga, empresária, patroa, dona de casa, etc, etc,etc... Aquela que se preocupa e dá prioridade à tudo na vida. Mas existe uma que ficou esquecida por alguns anos: a de ser apenas mulher!!! Apenas “EU”!!! E se hoje reconheço que “me abandonei” e que posso “me reencontrar”, é graças a minha querida amiga Lili....”
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Oi cunhada adorei o seu blog.Isso me faz pensar muito em minha vida que é uma locura sei que também tenho que encontrar o equilibrio, sei do que preciso mas começo e paro.Tenho que me organizar pois logo entrarei em muma nova faze de minha vida em que não serei só eu mas terei pessoas do meu lado que precisarão de mim e que terei que compartilhar parte do meu tempo com elas.Mas sei que só depende de mim pois se eu não tomar a decisão de pensar em mim essa vida estressante irá me sufocar mais ainda. Me identifiquei muito com o seu blog sabe que chega até ser emocionante mexe com agente pois as vezes penso que não vou conseguir e me perguntar o que será de mim?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lili!
    Além de uma ajuda valiosíssioma, mais atual do que o assunto principal do seu blog, impossível.
    Parabéns pelas Vitórias, e claro, por todos os frutos recolhidos.
    Espero que daqui para frente seja sempre melhor para você e para todos nós, é claro. Rs...
    Bjaum Amiga!
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir