quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E a cervejinha?????



Gente, tudo bem???

Verão à vista e a gente já começa a pensar na cervejinha gelada à beira mar....Delícia!!!
Ontem, em conversa com o nutricionista, aproveitei para esclarecer algumas dúvidas. Eu disse a ele que há dois meses havia retomado com as bebidinhas alcoólicas, após um ano sem nada de álcool, especialmente a cerveja. Ele disse: que pena!

Segundo ele, o melhor é não ingerir nenhuma bebida alcoólica se vc quer ter um corpinho enxuto e torneado. Mas, para aquelas que consideram uma cervejinha item indispensável para uma vida feliz, há saídas. É o meu caso. Quando fiquei sem beber, fiquei a companhia mais chata e sonolenta do universo. Até meu ginecologista, quando eu estava em crises de estresse me recomendou: "toma uma geladinha com o marido que você relaxa".
E é bem isso mesmo. Nunca mais enchi a cara, mas tenho tomado uma cervejinha para desestressar.
A dica do nutricionista é a seguinte:
- Opte pelo vinho, pois tem um teor calórico menor;
- Ingira bebida alcoólica sempre acompanhada de água, pois com a desidratação seus músculos vão pela privada, além do que evita a ressaca;
- Na praia, se a cervejinha for indispensável, não coma carboidratos e gorduras. Coma apenas proteinas magras (peixinho grelhado).
- Para evitar beber demais, faça as refeições nas horas certas, sem pular refeições.
- Para compensar, não abandone as atividades físicas, mesmo nas férias.

É certo que vou seguir à risca todas as dicas.

Bjos amigas e obrigada pelos coments!!!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é por isso que não consigo emagrecer, não sei viver sem a geladinha nossa de cada dia...rs! Antigamente gostava de beber bebidas mais destiladas, amava uma absolut, hoje não consigo mais beber absolut pela ressaca que proporcionava...rs. Isso aí irmã opte pelo vinho já que vc aprecia muito. Beijos

    ResponderExcluir