
Gente, depois de dois meses, retornei ao meu nutricionista desportivo, o Roney Araújo. Além de nutricionista, ele é também professor de educação física, especialista em modelar corpos. Ou seja, o cara sabe muito!!!! Não é propaganda, mas recomendo para quem tiver interesse...
Ele repetiu todo o procedimento realizado há dois meses. Tirou todas as minhas medidas com a fita e pegou as minhas dobras cutâneas.
Resultado:
- Massa corporal reduziu: de 58,9 kg para 58,3 kg (minha meta são 55 kg)
- Massa gorda reduziu: de 33% para 29% (minha meta são 17%)
- Massa magra aumentou: de 17% para 19% (minha meta é 25%)
Ele disse que o resultado é muito positivo, já que são poucos meses de dedicação intensa à reeducação alimentar e aos exercícios. E mais, segundo ele, está dentro da expectativa, de acordo com as recomendações. Fiquei bem feliz, pois, pela primeira vez na vida, percebi que posso comandar meu corpo e ele responde muito bem. Basta ter disciplina.
Esse valores daí de cima querem dizer que eu reduzi bastante o percentual de gordura e aumentei consideravelmente a massa magra. Todas as minhas medidas também reduziram, mas o mais considerável foi onde tem que ser: na cintura (de 80 cm para 75 cm). Nas outras partes como pernas e glúteos, a redução não foi tão siginificante por conta do aumento da massa muscular. Mas é assim mesmo, como eu não tinha nada de massa magra, estou eliminando a gordura e desenvolvendo oos músculos.
Em relação ao peso não ter diminuído tando, o Roney disse que é assim mesmo e que não deve me preocupar com a balança. para saber se estou emagrecendo é perceber a redução do abdôme. Basta medir com a fita de costureira.
Para chegar à minha meta arrojada (55kg e apenas 17% de gordura), o percurso ainda é longo... Quero ficar com baixíssimo índice de gordura corporal (o mínimo para mulheres) e aumentar os músculos para dar a sustentação para que a pele não fique flácida . É tarefa para mais uns seis meses de batalha e disciplina. Mas estou confiante. Ainda mais depois de hoje, que pude perceber que o nosso corpo obedece aos estímulos.
Enfim, chego ao fim de 2010 com metas bem diferentes do ano passado. Ano passado, o desafio era ter qualidade de vida. Busquei os caminhos e consegui. Acabei emagrecendo 6 kg. Hoje a meta é ter um corpo mais bonito e saudável, e continuar de bem com a vida, mantendo o equilíbrio!
Continuo na luta e conto com vocês!
Bjo grande
Parabéns Lili!!!
ResponderExcluirComo é bom ver resultados quando fazemos um grande esforço para obtê-los né! Fico feliz por você. Sei que vai conseguir alcançar sua meta.
É muito bom ler seus posts , me anima a tentar ser melhor a cada dia! Obrigada!
BJOS
Patrícia Coimbra.
Tá com tudo em amigaaaaa!!!
ResponderExcluirÉ isso aí! Tudo na vida tem que ter um pouco de sacrifício, pois nada cai do céu! Temos que ter disciplina e correr atrás do que queremos. Siga em frente que você atingirá a sua meta logo, logo!
Bjokasssss....
Ah! Consegui marcar uma psicóloga e uma avaliação com uma nutricionista. Será que a correria vai deixar eu ir??? rsrsrsrs
Ah irmã vc vai conseguir fácil sua meta! Parabéns pelos resultados! Beijos
ResponderExcluirParabéns pelos resultados, Lili!!!
ResponderExcluirE obrigada pelo cometário no meu blog...
Bjos, Fran.