terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Faltam 15 dias para as férias e a comilança vai bem!


Gente, o previsto está acontecendo. Não estou conseguindo segurar a boca com tantas confraternizações. Tá demais! Mas não estou arrependida, pois durante a semana tenho compensado a farra do final de semana. Apesar da comilança, estou bem e me sentindo muito feliz, especialmente por ser uma época que eu adoro: fim de ano!
Ou seja, acho difícil conseguir cumprir a meta de perder peso até as férias, pois faltam apenas 15 dias. Acho que no máximo conseguirei  manter o peso atual e isso já está valendo!
Mas continuo empenhada no meu objetivo de manter o corpo em cima, por isso, estou pegando firme na atividade física diária. Tô malhando todo dia, inclusive no domingo.
Para saciar minha vontade de comilança à noite, tenho optado por comer sashimi - nada de sushi (tem muito carboidrato). Tem sido uma boa programação para curtir com  o maridão. Além disso, o nutricionista recomendou como uma boa opção. Além de super light, é fonte de ômega 3.
Estou quase terminando aquele livro: "Você não pode ser feliz sem ser perfeita". Estou adorando, pois me identifiquei em muitos casos apresentados pela Dra. Alice. Agora estou numa parte que fala de perfeccionismo, que as pessoas perfeccionistas não são felizes pelo fato de exigirem muito de si mesmas e dos outros. Isso provoca uma ansiedade tremenda. A autora dá dicas de como controlar os pensamentos e as reações quando estamos diante de situações que não são como esperamos que elas fossem. POis os perfeccionistas querem exercer controle sobre tudo e uma forma de se controlar é fazendo com que as coisas saiam de forma perfeita. Bem legal! Me identifiquei em alguns pontos.
Por isso, até desencanei um pouco desse lance de forma física perfeita. Apenas quero um corpo mais bonito e saudável, mas sem sofrimento. Bom mesmo é poder desfrutar as coisas boas. Comida é uma delas!

Bjos e boa semana!

Um comentário:

  1. Amamos sashimi de salmão... hummmmmmmmmm delícia!!! Irmã quando terminar o livro quero emprestado. Não havia visto esse post, só vi hoje...rs

    ResponderExcluir