quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Um susto...

Gentem, tudo bem?
Nossa, essa semana comecei conforme eu havia planejado: alimentação regrada e muita atividade física. No entanto, na segunda-feira, fui surpreendida. Enquanto fazia minha série de malhação, comecei a passar mal e desmaiei. Apaguei geral. Quando acordei, estava a academia toda em cima de mim e eu deitada no chão. Acordei assustada, sem entender o que havia acontecido. Aos poucos fui retomando os sentidos e entendendo que eu havia desmaiado. Foi uma queda brusca de pressão, que o organismo não conseguiu recuperar e eu desmaiei.
Quando conto para as pessoas, como todos sabem que faço dieta e malho muito, vêm logo os comentários: "Vc não come direito". "Isso que dá ficar malhando demais".
Mas não foi por conta da atividade física e da alimentação regrada. Após passar mal fui ao cardiologista, ele me avaliou e percebeu que naquele dia minha pressão arterial estava oscilando muito em queda. Muito baixa mesmo. Fiz um eletrocardiograma e o coração está ok! Glicemia também estava ok!
Segundo médico, como minha tendência fisiológica é ter pressão arterial baixa, tais episódios podem se repetir. Inclusive, ele pediu um exame que o meu cardiologista me pediu há algum tempo e eu não fiz ainda, o TILT TESTE. Esse exame identifica se as pessoas têm pré-disposição à Sìndrome Vasovagal, que é um distúbio neurocardiológico, que pode causar essas síncopes. Mas não é nada sério. Estima-se que 3,5 % das mulheres tenham. Minha mãe tem e é por isso que o médico desconfia que seja esse diagnóstico. de toda forma, vou fazer o exame para confirmar.
O fato é que geralmente tenho tonturas, mas nunca cheguei a apagar assim totalmente como na segunda-feira. Fiquei muito preocupada. Ms o médico me tranquilizou.
A recomendação dele é continuar a atividade física, observando todas as minhas reações fisológicas, ou seja, agora ficou mais evidente minha necessidade de um treinamento físico personalizado e monitorado.
Mas já estou super bem e disposta. Pronta para as férias!
Bjos em todas!

3 comentários:

  1. Nossa, Li... Que susto mesmo, hein! Mas graças a Deus esta tudo ok.
    Aproveito pra desejar um 2011 repleto de coisas boas, bons fluídos e muita saúde!
    Beijo grande e boas férias!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigaaaaaaaa!!!!
    Que susto, hein???? O pior é que quando percebemos, já estamos caidas no chão. A última vez que aconteceu comigo foi lá no Grancursos no meio da aula. Imagina a vergonha quando eu abri os olhos? Deu vontade de continuar com eles fechados (kkkkkkkkk)! Eu tenho esta síndrome e descobri fazendo esse exame e vou adiantando, esse Tilt Teste é horrível! Este exame tem algumas etapas, mas a última é a pior... Eles aplicam uma medicação para acelerar os batimentos, aí no momento do desamaio, eles te viram de cabeça para baixo... Hoje aprendi a conviver com isso, é só tomarmos alguns cuidados! Como foi de Natal???? Depois quero te encontrar para entregar uma lembrancinha para vc e o Mateus. Bjossssss....

    ResponderExcluir
  3. Lili, espero que esteja bem!
    Ví suas fotos no orkut e vc está linda!!!! Adorei o modelito do reveillon. Valeu todo o esforço de 2010! Vc está perfeita!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir