sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bons hábitos estimulam a família toda!

Pessoas queridas, a cada dia, fico mais animada com o blog. Minha cabeça está cheia de pautas para postar aqui, mas o que falta, de fato, é tempo. Estou muito feliz com os comentários de todas: Fran, irmã, Letícia, Patrícia, Simone, Ana Paula, Isabela. Vocês me estimulam muito!!!

Hoje vou falar sobre a importância de praticar bons hábitos para que filhos, maridos e toda a família tenham como exemplo e acabem repetindo.

Já ouviram aqueles ditados clichês "diga-me com quem andas e eu te direi quem és" ou "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"? Então, apesar de batidos, têm significados importantes.

Quem nunca disse a si mesmo "não malho por falta de companhia" ou "não faço dieta porque em casa todo mundo come muito"? Acho que muita gente. Eu mesma.

Mas é preciso termos em mente que podemos atuar de forma diferenciada, isso pode gerar um hábito e as pessoas com as quais você convive acabem aderindo. Ou seja, precisamos ser um novo paradigma em estilo de vida! E esse novo modelo deve ser passado adiante, em casa mesmo.

E sou a prova de que isso pode acontecer!
Hoje, cheguei em casa do trabalho e tinha uma surpresa. Meu marido comprou uma esteira ergométrica profissional. Fiquei impressionada, mas sei que não foi um presente pra mim. Foi um presente dele pra ele mesmo. Amei! É claro que vou usar também, mas como já malho todos os dias na academia, ela será melhor aproveitada pelo maridão.

Desde que comecei a atividade física e a dieta equilibrada, ele tem observado todas as minhas iniciativas e concluído que eu realmente estava empenhada nesse processo de qualidade de vida. E ele tem visto isso de forma curiosa, perguntando, elogiando, algumas vezes também criticou. Sabe quando vc sente que a pessoa está vendo sua evolução e quer isso pra ela também? Até a alimentação dele tem sido muito melhor.

Acho que foi isso que o fez tomar a iniciativa e fazer a aquisição. Ele até me pediu para checar com meu personal se ele pode dar uma consultoria para ele....uma evolução! Mas é só consultoria, ele nunca assumiria ter um personal...rsrsrs

Outra coisa, na próxima semana, meu filhote começa a ter aulas personalizadas de natação aqui em casa, com o meu personal também. Daqui uns dias, o Thiago vai ser membro da família...rsrsrs. E foi o maridão quem levantou a lebre. Achei a ideia ótima e já está tudo certo.

Acho que o meu novo estilo de vida mudou alguns conceitos e renovou nossos hábitos, que passaram a ser mais saudáveis e em família. Claro que também não deixamos de fazer as coisas nada saudáveis para o corpo, mas boas para a mente, como apreciar uma boa cervejinha. Mas o que era sempre virou de vez em quando.

Amanhã mesmo vou comprar alguns presentes para deixá-lo ainda mais animado: barra, anilhas, alteres e caneleiras - para que ele faça uma malhação completa, mesmo que em casa.

Enfim, acho que o recado é esse "pratique bons hábitos, que eles acabarão refletindo na qualidade de vida da família toda!

E tem mais uma coisa, família que malha junta, permanece mais unida e feliz!

Bom final de semana a todas!

Fran, obrigada pelo selinho!

4 comentários:

  1. ADOREI IRMÃ! Que bom que o Mateus vai começar a fazer ainda mais aí na sua casa, perfeito! Saudades de vcs dois!

    ResponderExcluir
  2. Lili, tô achando que o maridão tá ficando enciumado...kkkkkkk
    Tá trazendo até o personal pra dentro de casa...
    Mas vc tem toda razão, bem estar contagia!
    Parabéns pra família toda!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili! Concordo plenamente com suas palavras... Acho que dar o primeiro passo para essas mudanças acontecerem é importante, mudando os antigos hábitos de vida para hábitos saudáveis. Meu dilema sempre foi falta de compania para malhar, e agora é falta de tempo. Minha dificuldade maior é com a alimentação, comer a coisa certa na hora certa. Mas tenho que mudar. Continue perseverante para aprendermos mais com você!
    BJAO.
    Patrícia Coimbra.

    ResponderExcluir
  4. Lili bons hábitos não estimulam somente a família, mas estimulam também todos a sua volta. Como EU!
    Amigos são influenciados a melhorar por verdadeiros amigos.
    Bjaum!!!

    ResponderExcluir