segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quer ser feliz ou ter razão????

Oie!!!!

Muita gente deve ter ouvido falar dessa frase "quer ser feliz ou ter razão". Ela demonstra de forma simples e direta um conceito que permeia a vida de muitos homens e mulheres que, na hora das crises, têm uma decisão a tomar. Escolher entre ser feliz ou ter razão não é nada fácil, ainda mais para aquelas pessoas geniosas, mandonas e topetudas.
Escolher ser feliz é optar, muitas vezes, por ficar calada, quando na verdade a vontade é de soltar os cachorros, o que pode piorar a situação. É dizer te amo, mesmo quando aquela pessoa não mereça. É perdoar.
Ter razão é não querer ficar por baixo, num sentimento impulsionado pelo orgulho. É não querer calar, quando se tem muito a dizer. É jogar tudo pro alto, apenas para satisfazer o ego e ter a sensação de que saiu vencendo.
Em situações de crise, antes de mais nada, é preciso ter SABEDORIA e pensar de forma estratégica a evitar que a situação ruim fique ainda pior. O orgulho, de forma alguma, pode impedir uma pessoa de ser feliz.
Calar, ouvir e perdoar nunca serão ações negativas, independentemente do contexto ou da situação! São iniciativas de sabedoria.
Escrevo isso porque sempre estamos diante dessas situações, sejam com marido, mãe, chefe, amigos...E percebo que muitas relações acabam no fundo do poço apenas pelo fato de as pessoas "priorizarem ter razão a serem felizes".
Sabedoria não é sinônimo de conhecimento, mas sim de compreensão dos próprios erros.
Meninas, uma dica: não dá pra ter razão sempre!

Essa é para as mulheres:

"Toda mulher sábia edifica sua casa, mas a tola a derruba com as próprias mãos"
Provérbios, cap 14 versículo 1

Beijos gente!!!!

Um comentário:

  1. Lili eu concordo com você no que diz respeito a orgulho, sabedoria e felicidade.
    Mas nós devemos saber muito bem o momento exato de se calar para não ficarmos sendo submissas e/ou levar desaforos para casa.
    Continue com estas postagens maravilhosas.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir