quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Papai Noel por um instante!


Gente, tudo bem???? Acho que agora o clima de Natal já está instalado na cidade e nos corações. Ontem que me dei conta de que dia 25 está próximo. Falta apenas um mês!
É nessa época em que ficamos mais solidários e praticar solidariedade faz muito bem para a alma e o espirito. Muitas vezes, pode ser a peça que falta para que consigamos enxergar o sentido de nossa existência. Certamente, a solidariedade não pode faltar àqueles que querem paz interna.
Uma boa iniciativa é aderir à campanha "Papai Noel dos Correios", que é uma campanha com credibilidade e tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. Aqui no escritório, a equipe toda aderiu. Hoje, recebemos as cartinhas das crianças. A cartinha que eu adotei é da Nicole, do Recanto das Emas, que pede uma casa da Barbie. Confesso que me assustei com um pedido tão supérfluo de pessoas tão carentes. preferiria que o pedido fosse material escolar ou roupas. Mas é fácil pensar dessa forma para quem está de fora. A minha colega Manu me pontuou algo que faz sentido.
Imaginem que hoje todas as crianças, independentemente da classe social, têm acesso à propaganda. Logo, os desejos delas são praticamente os mesmos das crianças de famílias com maior poder aquisitivo. Então, uma casa da Barbie até faz sentido. Fui olhar o preço: R$ 99,00! Caro, mas acho que vale a pena. Mas combinei de dividir com mais uma colega.
Vale à pena pelo seguinte motivo: quantas vezes gastei mais que isso em algo absolutamente supérfluo e que não fez diferença nenhuma na minha vida? Espero que essa doação faça diferença na vida dessa criança que, certamente, nunca teve um presente desse porte.
E essa não é a única forma de ajudar!
Muitas vezes, basta olhar do lado. Talvez tenhamos um familiar mais necessitado ou até mesmo nossos funcionários. Pessoas com as quais convivemos no dia a dia. E aí não precisamos ir tão longe, junto a alguém que nem conhecemos, para fazermos uma boa ação.
Deixo a dica e o testemunho de quem passou a enxergar o mundo de outra forma, graças a algumas iniciativas de solidariedade. Ser papai noel faz um bem danado, mesmo que por alguns instantes. Ao ajudar, certamente você é que será o ajudado!


P.S.: Mudando de assunto, amigas, precisamos marcar os amigos-ocultos. Estou muito animada para este Natal. Que venham as comemorações!
Bjos em todos!!!

2 comentários:

  1. Lili vc está certíssima!!!
    Eu já estou com a minha cartinha há umas três semanas. E, também, comentei sobre a importância do "dar e não somente reaceber" no meu blog.

    http://eumeredescobrindo.blogspot.com/2010/11/os-varios-significados-do-natal.html

    Espero que todos estejam aderindo a campanha.

    Bjaum!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos marcar de nos encontrar e tirar nosso amigo-oculto...

    ResponderExcluir