quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Corrida contra a TPM

[corrida_1.jpg]




Sei que na correria diária é muito complicado encontrarmos tempo para a atividade física. Mas precisamos encontrar momento para isso ou criar um momento. E a corrida é uma grande aliada das mulheres, inclusive para prevenir os transtornos da TPM.

Há seis meses, eu também não conseguia imaginar um horário na minha agenda para academia, mas o estresse me fez descobrir que eu precisava de um momento. Aí, acabei criando esse momento, que é no meu horário de almoço.
O primeiro passo foi consultar um profissional. Fiz avaliações cardiológicas e físicas e eu já estava pronta pra começar minha jornada. Como trabalho longe de casa e não vou em casa almoçar, transformei meu horário de almoço em momento fitness. Me matriculei na academia no prédio onde trabalho, comecei a malhar ainda sem empolgação e senti que faltava algo.
Como eu não gostava de malhar, qualquer dor ou fadiga me afastavam da academia. Mas, por indicação de uma amiga, resolvi contratar um personal, pois eu senti que precisava de um treino mais personalizado. E essa iniciativa mudou tudo. Ter o Thiago comigo em todos os treinos tem sido importante para me manter estimulada a fazer o treino todo. Sozinha, acho que eu não conseguiria.
E descobri que adoro correr. Eu nunca tinha corrido, tinha inveja das pessoas que corriam, mas nem me imaginava fazendo isso. HOJE EU CORRO! O Thiago até disse que sou uma atleta, amadora, mas sou atleta. E correr me ajuda muito a superar a TPM, por conta da liberação de endorfina, o hormônio do prazer. Correr é tão bom quanto fazer sexo, garanto!
Treino cinco vezes por semana, às vezes seis. Três dias, treino na academia a parte de musculação + trasport e esteira, e nos outros dois dias treino corrida no Parque da Cidade, que também fica ao lado do prédio onde trabalho. Ou seja, por falta de local não era a desculpa da minha inércia.
Tudo bem que horário do almoço não é melhor, mas é o momento em que eu consigo ter um tempo só pra mim. Era o horário em que eu costumava ficar de restaurante em restaurante, conhecendo novas delícias. cada dia da semana era um menu diferente: comida japonesa, massa, crepes, churrasco, frutos do mar, etc. Ou seja, a hora da comilança se transformou em hora fitness. Aí sempre almoço depois do treino, uma salada com grelhado. E tem sido maravilhoso!
Hoje mesmo fui correr no Parque da Cidade com o personal e a minha amiga Manú. Estava um sol de rachar a cuca, suamos demais, e depois ainda teve sessão abdominal. Como estou naqueles dias, a maratona me ajudou a aliviar a ansiedade e o estresse que sempre me perturbam nesse período.
Além de aliviar a TPM, há estudos que comprovam que a corrida influencia positivamente na vida sexual, pois equilibra os hormônios e ainda da um up em nossa auto-estima.
Bora correr?

P.S.: Essa aí da foto não sou, mas chego lá!

Bjos e obrigada pelos comentários!

3 comentários:

  1. Irmã como te falei anteriormente daqui uns dias estaremos vendo você na São Silvestre. Amoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi,Lili!
    Os posts estão cada vez mais legais! Impossível parar de ler!!!!!!! Fazer o bem para as pessoas também nos ajuda a sermos melhores e mais felizes! PARABÉNS! Fiquei felicíssima por ver a felicidade dos meus queridos compadres, com a ajuda do seu blog!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaa!!!
    Não só a corrida, mas tudo o que se faz com prazer nos ajuda a melhorar a vida sexual!!!
    Só não podemos fazer coisas demais, para não termos a desculpa de estarmos cansadas.kkkkkk
    Hoje fiz minha matrícula na natação e em uma aula de dança. Marquei um horário na minha agenda para começar a fazer caminhada. Será às 07:30, depois que que eu deixar os meninos na escola. Como decidi esta semana, não vou esperar a segunda para iniciar... Estou levando o meu tênis (antigamente era um acessório dispensável para a minha viagem!kkkk Só tinha espaço para o salto alto!!!)para Uberlândia e começarei amanhã as minhas caminhadas. Quando eu voltar, digo se realmente consegui cumprir o planejado!!! Ah, Cumadeza!!! Você tbém tem participação na minha melhora!!! Sou muito feliz por ter amigas como vocês!!!
    Bjokas e um bom final de semana para todas!!!

    ResponderExcluir