quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mulheres tecnológicas em perigo!

Se vocês, como eu, já se renderam a delícias tecnológicas como IPhone, Macbook, IPad, Blackberry e GPS saibam que vocês estão a perigo, pois são sérias candidatas ao estresse! Mas não fiquem assustadas pois há como prevenir.
Essas maravilhas de Steve Jobs, Bill Gates e outros cabeções da tecnologia nos tornaram escravas de INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL.
Foi-se o tempo em que não tínhamos celular e ele nem fazia tanta falta assim. Quem tem mais de trinta anos, sabe do que estou falando. Pra te acharem, ou ligavam na sua casa ou no trabalho. Se você não estivesse em nenhum dos dois lugares, a pessoa deixava recado e, só então, quando você retornava, conseguia falar com você. É quase inimaginável pensar como vivemos tanto tempo sem celular e internet, certo?
Pois bem, mas a inexistência dessas delícias tecnológicas deixavam a nossa vida menos corrida e menos vigiada. Ou seja, éramos mais felizes e não sabíamos!
Confesso que adoro todos os meus equipamentos, apesar de me deixarem louca e ansiosa, por isso, foi preciso apresender a lida com eles. Aliás, acho que nunca inventaram nada tão perfeito tecnologicamente como o Iphone. Além de lindo, a infinidade de aplicativos simplesmente coloca o mundo em nossas mãos.
Eu adoro as invensões de Steve Jobs. Quando comprei meu primeiro Iphone, a sensação era de liberdade, de poder ter tudo que eu quisesse de forma rápida. A primeira coisa que fiz foi configurar meu e-mail da empresa nele, assim conseguia baixá-los a todo momento. No engarrafamento, ele era uma mão na roda, já que, enquanto estava parada, eu conseguia adiantar a minha vida. Acabei abandonando o meu Macbook, pois ele tinha ficando sem muita serventia, diante de tantas possibilidade de um aparelho que além de tudo ainda faz ligação!
Dentro de toda essa praticidade encantadora, eu não havia percebido que, na verdade, eu tinha entrado para o time dos ESCRAVOS DA INFORMAÇÃO. E isso foi uma constante. Eu chegava a ler meus e-mails na madrugada, pra ver se não tinha nenhuma novidade. E, nessas olhadas básicas, eu acabava identificando uma crise em algum e-mail. E aí, pronto! Já não dormia mais. E ficava ansiosa para amanhecer o dia e poder solucionar aquele problema.
Como meu trabalho é comunicação e informação, tudo pode acontecer, a qualquer hora. Com a mídia online, pode sair uma notícia negativa de algum cliente à meia noite. Mas essa crise, de fato, só poderia ser gerenciada em horário comercial. Mas eu sofria por antecipação. O mesmo acontecia no fim de semana.
Daí, resolvi mudar! Não joguei meu Iphone no lixo, mas comecei a usá-lo apenas em meu favor e não contra mim. Então, continuo usando no trânsito, pra adiantar minha vida, uso naquelas reuniões nada produtivas para também ir agilizando algo ou quando levo chá de cadeira no aeroporto. Mas em casa, só uso para coisas da minha vida pessoal ou para o trabalho quando é extremamente urgente. Ahhhhh...e uso também para ouvir minhas músicas preferiadas, já tem um Ipod com mais de 3 mil músicas. E tem uma outra coisa em que ele é muito útil, pra ver programação de cinema e teatro, além do GPS que não me deixa ficar perdida em qualquer lugar que eu esteja. Parei com esse lance de ficar ligada 24h no trabalho. Nosso corpo não aguenta! Uma hora ele reclama!
Por isso, amigas, não fiquem a perigo. Continuem tecnológicas, mas com cautela.

Boa semana a todos e obrigada pelos comentários!

5 comentários:

  1. Oi Li... adorei teu blog. Parabéns.
    Realmente a vida moderna da mulher é uma loucura total, ainda mais pra quem tem filhos como é o seu caso.
    Continue compartilhando sua vivencia conosco. É mto bem-vinda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili, vi seu blog no orkut hoje! Estou lendo e adorando... aliás, sou viciada em blogs...rs Saudade viu? bjim

    ResponderExcluir
  3. Desse mal eu não corro perigo. Pra mim celular ainda serve somente para fazer ligações e computador para trabalhar e se distrair um pouco.
    Mas nada me irrita mais do que um computados lento... Esse me estressa. Rs...
    Excelente assunto. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigas queridas, obrigada pelos comentários.
    saudades de vocês!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai amigaaaa!!!
    Isso o que você colocou está certíssimo!!!
    Posso estar em qualquer lugar, até nos momentos de distração (Ex: bebendo com os amigos, e caçando pepinos!!! kkkkkk) que eu não consigo ficar sem entrar no meu e-mail. O meu celular é ótimo, mas às vezes as ligações e os e-mails só me trazem problemas que poderiam ficar para depois... Ai credo!!!
    Mas quem consegue viver sem????
    Bjos...

    ResponderExcluir