segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Democracia renovada!


Bom, hoje é um dia histórico para a democracia brasileira, já que mais um processo eleitoral é encerrado. Desde quando os candidatos iniciaram a disputa eleitoral, foi um verdadeiro bombardeio de informações. Como jornalista, minha visão é de que tudo correu bem e que o resultado é muito positivo para a população brasileira, a não ser o compartamento da imprensa, que destinou sua cobertura a temas nada importantes para o país: aborto, religião, essas coisas... Uma pena, pois os candidatos não aprofundaram em seus planos de governo.

Agora, essa primeira etapa já passou e nos resta aguardar e acompanhar o que está por vir. Não é porque nosso candidato foi eleito, ou não, que o dever está cumprido. Nossa missão como cidadãos é cobrar. Acompanhar o que os nossos parlamentares e governantes estão fazendo.

Pessoalmente, me faz muito bem ser atuante politicamente na hora do voto, mas o que mais me estimula como cidadã é ter proximidade com as pessoas que elegi, seja por meio da imprensa ou acompanhando in loco (no caso do Congresso). O sentimento de cidadania também faz bem pro ego e para a auto-estima. E agora, teremos uma mulher como representante do nosso país. Um grande avanço que confirma que a democracia brasileira está evoluindo!
Boa semana a todos!

P.S.: Queria agradecer os comentários da minha maninha, da minha amiga Simone, da minha cunhada Ju, da minha amiga Fran. Lê, obrigada, por me seguir.

Um comentário:

  1. Com certeza devemos cobrar e muito principalmente se votamos nos candidatos eleitos. Parabéns irmã pelo blog, está um arraso!

    ResponderExcluir